1.7.09

Por Coimbra Sempre...a mesma coisa.

Aproveito uma dica preciosa das meninas e transcrevo, abaixo, parte de uma entrevista do dr. Encarnação ao Jornal Universitário A Cabra, em 2005.

Disse há tempos que esta era a sua última candidatura à câmara. Mantém essa ideia?

Se Deus quiser, e assim será. Disse o que disse, sou partidário da limitação de mandatos, acho que por razões democráticas e de transparência, deve haver um número limitado de mandatos, em vez de ficar anos e anos e fazer parte da mobília da câmara. É a regra que defendo, e acho que devo dizer isso, para as pessoas não terem expectativas diferentes.

E se daqui a quatro anos houver um apelo forte da população para que se recandidate, admite reconsiderar?

Não reconsidero, e isso faz-me lembrar pessoas que dizem que não se recandidatam mas depois avançam. Fica-lhes tão mal e eu acho tão ridículo isso. É uma falha na credibilidade dos políticos e eu não sou assim. Nunca fui assim e não quero parecer outra coisa.